Supervisora da Guarda Municipal é homenageada na Câmara Municipal
A guarda municipal Lourdes Aparecida de Gois Padilha foi homenageada na última sexta-feira (6/2) na Câmara Municipal, em virtude do Dia Internacional das Mulheres. O reconhecimento foi feito a 31 mulheres da capital indicadas pelas vereadoras, que se destacaram em diferentes setores da sociedade.
Atualmente chefe do Grupo de Apoio Técnico da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, Lourdes Gois, como é conhecida, acumula 29 anos de experiência como guarda municipal.
Para a supervisora, o desafio de trabalhar em um ambiente majoritariamente masculino é superado todos os dias, apesar do número de mulheres na Guarda Municipal ter aumentado com o passar dos anos.
“Já sofri bastante, em muitas situações fui testada. É um ambiente realmente bem masculino e a gente tem que sempre provar que pode, que tem conhecimento e capacidade. Tenho que provar que sou inteligente, que eu estudo, que sempre procuro melhorar e me qualificar”, conta.
Carreira
Reconhecida pelos colegas pela pontaria certeira, Gois conta que prestou o concurso para ingresso na corporação com os incentivos de uma amiga. Seu perfil se encaixou nas tarefas diárias desempenhadas. “Nunca tive medo de enfrentar qualquer situação”, diz ela.
Supervisora da GM desde 2010, Gois passou uma temporada na Espanha para estudar outra língua e aperfeiçoar o currículo. Fez cursos de aperfeiçoamento, atualização profissional e pós-graduações.
Em 2016, foi a única servidora da Prefeitura de Curitiba a integrar a euqipe de segurança durante os Jogos Olímpicos de 2016, no Rio de Janeiro.
Carlos Costa/CMC
Carlos Costa/CMC