Intervidas leva atividades culturais à população atendida no Mesa Solidária

em Sexta, 09 Abril 2021 20:08. Postado em Notícias

1 intervidas mesa solidária castellanoO Mesa Solidária desta sexta-feira (9/4) teve música ao vivo, sorteio de brindes e interação com as pessoas em situação de risco social atendidas pela Prefeitura na Praça Solidariedade (Plínio Tourinho), no bairro Rebouças. Em um trabalho coordenado pelo Departamento de Política Sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, o projeto Intervidas - Semente do Bem começa a funcionar num novo formato.

Nota de pesar: Luiz Claudio Valadão Vargas

em Sexta, 09 Abril 2021 17:25. Postado em Notícias

É com profundo pesar que a Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito e a Guarda Municipal de Curitiba informam o falecimento do servidor Luiz Claudio Valadão Vargas por complicações decorrentes da covid-19.

Pais devem ficar atentos para o uso saudável das tecnologias

em Quarta, 07 Abril 2021 20:31. Postado em Notícias

1 live dependencia tecnologicaO uso desenfreado de celulares, tablets, múltiplas telas e jogos viciantes pode ter complicações para a saúde física e mental de crianças e adolescentes. O alerta feito neste Dia Mundial da Saúde (7/4) evidencia um problema que, segundo pesquisadores, ocorria antes da pandemia de covid-19 e pode estar se agravando com o maior tempo das pessoas dentro de casa.

Dependência tecnológica é assunto de debate virtual nesta quarta

em Quarta, 07 Abril 2021 18:13. Postado em Notícias

LIVE tecnologiaPrefsEm parceria com o Instituto de Tecnologia e Dignidade Humana (ITDH), a Prefeitura de Curitiba transmite o evento virtual “Desafios para a saúde mental no uso das tecnologias: dependência tecnológica e outras implicações” nesta quarta-feira (7/4), pelo canal do YouTube.

Organizada pelo Departamento de Política Sobre Drogas da Secretaria de Defesa Social e Trânsito, a live aborda a temática no Dia Mundial da Saúde. Com início marcado para às 10h, a transmissão terá abertura do secretário Péricles de Matos e mediação do médico e psiquiatra Ricardo Losso, integrante do Política Sobre Drogas.