Defesa Civil reforça orientações para período de chuvas

em Quarta, 10 Agosto 2022 17:42. Postado em Notícias

chuvas defesa civil 01As chuvas com alta intensidade e os ventos fortes aumentaram nesta semana. Dentro e fora de casa é preciso ter cuidados antes, durante e depois da chuva, para que acidentes, como curto-circuito ou quedas em buracos, sejam evitados.

A Prefeitura desenvolve um trabalho periódico de preparação de profissionais e de obras necessárias para minizar os impactos de incidentes climáticos, mas é fundamental que o cidadão tome algumas precauções para evitar acidentes.

Escola Pública de Trânsito dá orientações para a segurança dos pedestres

em Terça, 09 Agosto 2022 17:18. Postado em Notícias

eptran seguranca pedestres 01Os curitibanos que passaram pela Praça Rui Barbosa nesta segunda-feira (8/8) receberam orientações de segurança de agentes da Escola Pública de Trânsito (EPTran). A ação faz parte do Dia Mundial do Pedestre, data que reforça os cuidados adequados para garantir um trânsito seguro para pedestres.

Intervidas amplia atendimento aos dependentes químicos

em Segunda, 08 Agosto 2022 18:12. Postado em Notícias

intervidas amplia atendimento 01O Departamento de Política sobre Drogas, ligado à Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito, ampliou os atendimentos do projeto Intervidas neste mês de agosto. O projeto tem como objetivo fazer abordagens a dependentes químicos em locais públicos da cidade para oferecer serviços especializados.

Operação conjunta fiscaliza transporte de produtos perigosos na CIC

em Segunda, 08 Agosto 2022 17:50. Postado em Notícias

operacao produtos perigosos 01Uma operação conjunta fiscalizou na manhã desta sexta-feira (5/8) veículos que transportavam produtos perigosos e passavam pela Rua José Rodrigues Pinheiro, na CIC. A ação resulta de uma parceria entre a Agência Nacional de Transportes Terrestre (ANTT) e a Prefeitura de Curitiba.