Curitiba participa de encontros nacional e internacional de segurança pública

em 29 Novembro 2022. Postado em Notícias

encontro seguranca publica 01O município de Curitiba marcou presença em dois grandes eventos de segurança pública realizados no país, na última semana. Um deles foi O 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança que ocorreu em Angra dos Reis (RJ). O evento reuniu cerca de 300 municípios do país para discutir o cenário atual e a ampliação da cultura da segurança pública no Brasil.

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de Matos, representou a capital no encontro e destacou a troca de experiência entre os gestores da segurança e a possibilidade de conhecer boas práticas de outras localidades do país.

“Curitiba é referência, uma cidade inteligente que se destaca com o aparato tecnológico da Muralha Digital e na forte atuação da Guarda Municipal. Sem dúvida temos muito que compartilhar e também aprender com outras experiências”, comentou ele.

Simpósio Internacional
A cidade ainda fez história e foi destaque no Primeiro Simpósio Latino Americano de Inteligência, realizado em Foz do Iguaçu. A capital foi o único município do país convidado a participar do evento que reuniu profissionais da inteligência de diferentes forças de segurança da América Latina. O diretor do Departamento de Inteligência (DTI), Antônio Reginaldo Moreira da Silva, representou a cidade.

O secretário Péricles de Matos também comentou a participação. “Nossa contribuição em um evento internacional demonstra o bom preparo dos nossos profissionais e a confiança na atuação de Curitiba em uma área estratégica e tão importante para a segurança pública. Isso aumenta a nossa responsabilidade em dar continuidade e aprimorar ainda mais esse trabalho”, afirmou o secretário da Defesa Social e Trânsito.

encontro seguranca publica 02

O diretor do Departamento de Inteligência (DTI), Antônio Reginaldo Moreira da Silva, no Primeiro Simpósio Latino Americano de Inteligência, em Foz do Iguaçu.  Foto: Divulgação

encontro seguranca publica 03

O secretário municipal de Defesa Social e Trânsito, Péricles de matos, no 4º Encontro Nacional de Secretários de Segurança, em Angra dos Reis (RJ). Foto: Divulgação